Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
3º Fiat Palio ELX 1.4
Maio 2007

3º Fiat Palio ELX 1.4

Para alguns, os faróis perderam o brilho

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A julgar pelo número de mensagens que recebemos, a última mudança do Palio, que já contabiliza três reestilizações ao longo dos seus 11 anos de vida, é mais que polêmica. Neste primeiro momento, a maioria - e bota maioria nisso - não aprovou. Fato é que a grade dianteira agora acompanha o visual da linha européia e dá uma rejuvenescida no modelo. Ela é igual à do Grande Punto, que em breve também estará entre nós. Mas que me desculpem o designer Peter Fassbender e os domadores de custos: o antigo farol, que sobrevive no Palio Fire, tinha mais presença.

Engana-se, porém, quem pensa que as novidades são apenas visuais. A oferta de versões também mudou. A EX (básica) e a HLX (top) saíram de linha. Ficaram apenas a Fire 1.0, as ELX 1.0 e 1.4 (intermediária) e a 1.8R (esportiva). E, além disso, a fábrica voltou a vender pacotes de equipamentos e não apenas opcionais livres, como se orgulhava de oferecer antigamente. Agora, se quiser direção hidráulica, o comprador terá de levar junto um kit chamado Attractive, que compreende direção hidráulica e vidros e travas elétricos. Se optar por banco bipartido, deverá pedir o kit Casual, que reúne o banco traseiro mais o descansa-braço central para o motorista, e levar também o kit Emotion, que inclui acabamento interno de veludo, painel bicolor, faixa cromada na tampa do porta-malas e banco do motorista com regulagem de altura. Ainda assim, o pacote básico traz computador de bordo, indicador de manutenção, direção com ajuste de altura, Follow Me Home e faróis de neblina.

Mecanicamente, a Fiat diz que não trocou uma peça sequer. A unidade avaliada atestava isso. Mas a suspensão pareceu mais bem acertada que das outras vezes em que avaliamos o modelo.


POSITIVO

As alavancas para abertura do porta-malas e do tanque de combustível facilitam no dia-a-dia

NEGATIVO

A escala digital para o tanque de combustível é tão discreta que o motorista mal percebe o nível do reservatório


PALIO - R$ 31 980
Se quiser ABS, o cliente terá que optar também por outros opcionais

Direção, freio e suspensão
A direção garantiu o menor diâmetro de giro do comparativo para o carro. Nas provas de frenagem, poderia ter ido melhor. A suspensão se mostrou bastante confortável.
Avaliação: bom

Motor e câmbio
Com o menor volume de torque e potência do comparativo, andou atrás da maioria. O nível de ruído é elevado.
Avaliação: regular

Carroceria
Com o novo visual ficou rejuvenescido, mesmo não sendo uma unanimidade de aprovação. Internamente, não mudou.
Avaliação: bom

Vida a bordo
Alguns itens de série, como computador de bordo, Follow Me Home e direção com ajuste em altura, ajudam a viver no dia-a-dia.
Avaliação: muito bom

Segurança
Tem ABS com EBD entre os opcionais. Mas, na compra desse equipamento, o cliente deve levar mais alguns itens vendidos no mesmo pacote.
Avaliação: bom

Seu bolso
Junto com o Gol, tem depreciação menor que a média. E as peças são, também, mais baratas.
Avaliação: bom


>> Página inicial

>> 1º lugar Fox

>> 2º lugar Fiesta

>> 3º lugar Palio

>> 4º lugar 206

>> 5º lugar Clio

>> 6º lugar Corsa

>> 7º lugar C3

>> 8º lugar Gol

>> Tabela comparativa do 1º ao 4º lugar e veredicto

>> Tabela comparativa do 5º ao 8º lugar e notas finais






» FOTOS

Publicidade