Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
1º VW Fox 1.6 Plus
Maio 2007

1º VW Fox 1.6 Plus

As calotas disfarçam bem a ausência de rodas esportivas

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Embora também já esteja na hora de ganhar um face-lift, o Fox tem o mais jovem conjunto deste comparativo. Novos conceitos de aproveitamento de espaço (presentes também no Fiesta) e de construção fazem a diferença - ainda que empobrecido em relação ao irmão mais velho, o Polo. Neste comparativo, o Fox se destacou pela regularidade de desempenho e equilíbrio nos itens analisados, sem pontos tão altos nem tão baixos.

Na pista de testes, por exemplo, ele conseguiu boas médias e manteve a constância nas provas de desempenho e nas medições de frenagem e de consumo. No uso diário, agradou com seu comportamento preciso, no que diz respeito à estabilidade e às respostas do volante. Sua suspensão balança demais nas curvas, mas, como a carroceria oferece boa rigidez, o carro se torna obediente. O plástico do painel e das portas vai continuar ali até a VW decidir trocar, assim como o minúsculo conta-giros (de série). Para quem viaja atrás, o Fox é o que oferece o maior espaço para as pernas.

Ao contrário do Gol e de outros modelos da marca, o Fox é um Volkswagen que ainda não tem histórico pesado de sinistros. Por esse motivo, seu seguro de 2 700 reais ainda está próximo do dos rivais. As peças, por sua vez, têm preços ligeiramente superiores às do irmão. E, no conceito do Cesvi, ele leva a melhor nota no quesito reparação.

Em relação aos equipamentos, a VW foi um pouco mais generosa que no Gol, mas não vai muito além do que a Ford e a GM, com Fiesta e Corsa. O Fox vem com direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, preparação para som e brake-light. Mas quem quiser levar vidros e travas elétricos, ar-condicionado e rodas de liga leve terá que desembolsar um valor extra.


POSITIVO

O espaço traseiro não deve nada ao encontrado em muitos sedãs maiores

NEGATIVO

Alvo de crítica dos leitores, o conta-giros ocupa o mesmo espaço que o indicador de combustível (instalado no lado direito do velocímetro)


FOX - R$ 36 195
Acrescente vidros e travas elétricos e ar-condicionado, por 4400 reais

Direção, freio e suspensão
Parou bem nos testes de frenagem. A direção assistida de série é precisa (sem folga no centro). E a suspensão é mais esportiva do que confortável, embora seja tolerante com os movimentos laterais da carroceria.
Avaliação: muito bom

Motor e câmbio
A unidade avaliada apresentava engates mais precisos que os habituais no Fox. O motor garantiu bom desempenho em todas as provas do teste.
Avaliação: bom

Carroceria
É o mais moderno em conceito e construção, com emprego de solda a laser, entre outros requintes técnicos.
Avaliação: muito bom

Vida a bordo
Em relação ao espaço para os passageiros do banco de trás, ele é imbatível. Para o motorista, o banco tem ajuste de altura e a direção é hidráulica de série.
Avaliação: muito bom

Segurança
A rigidez da carroceria ajuda no controle direcional. Freou bem e traz os equipamentos elementares - como cintos de três pontos e apoios de cabeça para quatro ocupantes - entre os itens de série.
Avaliação: bom

Seu bolso
Dono de manutenção simples, rápida e fácil de fazer, ele tem preço de seguro razoável e de peças entre os mais baratos.
Avaliação: bom


>> Página inicial

>> 1º lugar Fox

>> 2º lugar Fiesta

>> 3º lugar Palio

>> 4º lugar 206

>> 5º lugar Clio

>> 6º lugar Corsa

>> 7º lugar C3

>> 8º lugar Gol

>> Tabela comparativa do 1º ao 4º lugar e veredicto

>> Tabela comparativa do 5º ao 8º lugar e notas finais






» FOTOS

Publicidade