Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Up
  • Onix
  • Duster
  • HB 20
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Golf
  • Focus
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
Comparativo aventureiros urbanos - CrossFox
Dezembro 2006

Comparativo aventureiros urbanos - CrossFox

1º CrossFox 1.6

Por Paulo Campo Grande | Fotos: Marco de Bari
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Uma pesquisa feita pela Volkswagen mostrou que 94% dos proprietários estão plenamente satisfeitos com o CrossFox. Deve ser por isso que na linha 2007 a fábrica quase não mexeu no modelo. A única novidade externa são os faróis. Sem alterar as dimensões, a VW mudou o desenho interno e a posição da luz indicadora de direção. Internamente, os bancos dianteiros copiam aquelas mochilas usadas por alpinistas com elásticos traçados nas laterais para serem usados como porta-objetos.

Neste confronto com os rivais, o CrossFox se saiu bem. Ele ficou atrás apenas da Escapade nas provas de desempenho, mas em compensação apresentou dirigibilidade irrepreensível. Dos quatro concorrentes, ele foi o que cumpriu o slalom de forma mais redonda e controlada, sendo obediente nas sucessivas mudanças de direção. Nas curvas, sua carroceria se manteve firme, mesmo quando no meio da manobra o motorista tirava o pé do acelerador, situação em que os outros tendiam a escapar de traseira. Seu rodar é mais duro que o do Fox, em razão do reforço que a suspensão recebeu. Mas, como se viu, a perda de conforto resultou em maior controle direcional.

O CrossFox também surpreendeu os rivais no que diz respeito ao espaço interno. Visto de fora, ele parece o menor da turma, mas, por dentro, sua cabine é bem aproveitada. Na dianteira, a única queixa vai para a alavanca de ajuste de altura do banco do motorista. Ela fica no mesmo nível do assento e é facilmente deslocada pela perna do motorista, quando ele sai do carro. Na traseira, o banco corrediço permite aos passageiros negociarem com o porta-malas a distribuição de espaço. Rebater o banco traseiro do CrossFox não é tarefa simples, no entanto. Exige força e habilidade, porque as travas são difíceis de manipular. A fábrica poderia ter melhorado isso na linha 2007. Ainda assim, suas qualidades falaram mais alto e o levaram ao topo do pódio deste comparativo.


CrossFox - R$ 43.602
Tem o preço básico mais barato. Mas, nele, ABS, airbags e ar-condicionado são opcionais.

SUSPENSÃO
Firme, ela abriu mão do conforto que possuía originalmente para entregar mais dirigibilidade.
Avaliação: muito bom

AO VOLANTE
Além de firme, a direção do CrossFox está sempre pronta para atender as solicitações do motorista.
Avaliação: muito bom

CARROCERIA
Pequeno por fora, mas grande por dentro, a carroceria apresentou boa rigidez torcional.
Avaliação: muito bom

MOTOR E CÂMBIO
O câmbio do CrossFox está bem escalonado, tem engates precisos e curtos. O motor é honesto.
Avaliação: muito bom

MERCADO
Ele responde por cerca de 20% das vendas do Fox e é o segundo colocado em vendas no rankingdos aventureiros urbanos.
Avaliação: muito bom


>> página inicial

>> 1º lugar: CrossFox

>> 2º lugar: Idea Adventure

>> 3º lugar: Escapade

>> 4º lugar: EcoSport

>> Tabela comparativa e veredicto





» FOTOS

Publicidade