Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
3º Renault Kangoo Sportway
Outubro 2006

3º Renault Kangoo Sportway

R$ 50.590 - Depois da Scénic, foi a vez de o Kangoo ganhar a versão aventureira.

Por Adriano Griecco | Fotos: Marco de Bari
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

O Sportway é uma série limitada a 350 unidades. Mas, se você gostou do carro, não precisa ter pressa, essa quantia deve povoar as revendas da Renault até o fim do ano. Em relação ao Expression, modelo do qual é derivado, o Sportway tem apenas adereços estéticos. Na frente, um novo pára-choque, com ressaltos, faróis de neblina e um "protetor central" cinza. Saias, rodas aro 14 exclusivas e o logotipo Sportway compõem a lateral. Para completar, um novo conjunto óptico traseiro. Confeccionada de plástico translúcido, a nova peça - que incorpora luz de freio, lanterna e sinalizadores de direção e de marcha-à-ré - possui desenho semelhante ao da utilizada atualmente na versão do Kangoo europeu, que já passou por uma reestilização.

Internamente, a novidade do Sportway fica por conta do novo revestimento dos bancos, denominado "Cross". No restante, ele mantém os comandos, os marcadores e o nível de acabamento - inferior ao do Berlingo - encontrado na versão Expression.

Assim como quase todos os modelos da Renault, o Kangoo traz o duplo airbag de série. Ainda que mais caro que o Berlingo, sua relação custo/benefício é melhor. A montadora pede 50590 reais pelo carro, que, além do equipamento, traz direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, regulagem de altura dos faróis, rádio CD player com display integrado ao painel e comando satélite no volante - este último item é uma mão na roda e não existe nem como opcional nos rivais.

Mas o Kangoo comete um pecado quando se trata de carro familiar. Falta potência ao motor 1.6 16V de 95 cavalos. Com isso, ele é quem dá mais trabalho na hora de uma ultrapassagem. Além de ser o mais vagaroso na aceleração, ele é 2 segundos mais lento que o Doblò na retomada em quinta marcha de 80 a 120 km/h, que simula uma situação de viagem. Além disso, no trânsito, o Renault, que tem relações de marcha curtas, exige constantes trocas de marcha. E, ao lado do Citroën, foi quem obteve as piores marcas de frenagem.


SUSPENSÃO
É um carro familiar com centro de gravidade alto. Na cidade, os ocupantes são bem tratados.
Avaliação: muito bom


AO VOLANTE
O espaço é bom. Mas o acabamento fica devendo para o dos rivais.
Avaliação: bom


CARROCERIA
Chegou em 2000 - e pouco mudou. O Sportway tem lanternas semelhantes às utilizadas no Kangoo europeu, já reestilizado.
Avaliação: bom


MOTOR E CÂMBIO
Tem só 95 cavalos. As relações curtas do câmbio ajudam na pista, mas exigem constantes trocas no trânsito.
Avaliação: bom


MERCADO
O Kangoo é quem mais desvaloriza no primeiro ano, com 11,1%. O Doblò perde 9,1%.
Avaliação: bom


>> 1º Fiat Doblò Adventure - R$ 56.280
É a versão top do Doblò. Completa, representa 60% de suas vendas.

>> 2º Citroën Berlingo Sport - R$ 48.380
O Berlingo voltou a ser importado em 2005. Agora vem da Argentina.

>> 3º Renault Kangoo Sportway - R$ 50.590
Depois da Scénic, foi a vez de o Kangoo ganhar a versão aventureira
.

>> tabela comparativa e veredicto

>> página de abertura






» FOTOS

Publicidade