Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
Courier x Montana x Saveiro x Strada
Julho 2006

Courier x Montana x Saveiro x Strada

1º lugar: Chevrolet Montana

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A Montana demorou para chegar mas veio carregada com munição para lutar. Sua missão é jogar areia nas líderes em venda Strada e Saveiro. Das quatro, ela é a única que pode ser adquirida pela internet. E, com esse artifício, o preço da versão básica cai de 25990 reais nas concessionárias para 23990 reais na web, graças à redução da carga tributária na compra direta da fábrica.

Além de ter um bom preço, a Montana desbanca as rivais quando o assunto é carga. Tem 1143 litros de caçamba - são 2,05 m2 de área útil, o mesmo que uma Courier, que tem 1,77 metro de comprimento interno, o maior das quatro picapes - e melhor capacidade de carga: carrega 35 quilos a mais que a Courier e 30 a mais que Saveiro e Strada. No entanto, a Montana é a única que não tem o protetor plástico de série. Se você é proprietário ciumento de uma picape, sabe o que significa um arranhão no compartimento de carga. O preço da proteção plástica é 500 reais.

Quem busca uma picape para passear tem na Montana uma boa companheira. Ao lado da Strada, ela dividiu as melhores marcas no teste de desempenho. Não se trata de coincidência, já que as duas estão equipadas com o motor 1.8 Powertrain. A diferença é que a Montana só está disponível na configuração bicombustível.

Assim como a Fiat, a Montana tem disposição de reserva para encarar tanto o trânsito urbano quanto o ritmo acelerado de uma tocada mais esportiva. Nas viagens, seus ocupantes tiram proveito do maior interior entre as picapes de cabine simples. Isso graças ao entre-eixos, de 2,71 metros.

No interior, o motorista vai se sentir dentro de um Corsa, com a predominância de plástico cinza, no revestimento das portas e do painel. E a sensação de espaço maior que nas outras picapes se deve ao conceito Max Cab, que, segundo a GM, oferece a melhor relação entre tamanho da caçamba e espaço interno.

O departamento de estilo acertou nas formas da picape. Por fora, as semelhanças com o Corsa começam e acabam na dianteira, que recebeu faróis, grade e capô de herança. Na lateral, a linha de cintura é crescente e culmina na borda da caçamba. Os pára-lamas traseiros abaulados, como os da S10, colaboram para a esportividade das linhas.

Nos dias de hoje, ao contrário dos tempos jurássicos da pioneira picapinha derivada do Fiat 147, o visual é um item de peso para atrair novos compradores nesse segmento. Afinal, nem para picapes a vida é feita só de trabalho.

 

> 2º lugar Fiat Strada

> 3º lugar VW Saveiro

> 4º lugar Ford Courier

> Ficha comparativa

> Voltar para a página inicial

 

Ficha técnica

Motor
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas
Cilindrada: 1 796 cm_
Diâmetro x curso: 80,5 x 88,2 mm
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência: 105 vv a 5 400 rpm
Torque: 17,3 mkgf a 3 000 rpm

Câmbio
Manual de 5 marchas tração dianteira:
I. 3,73; II. 1,96; III.1,32: IV. 0,95; V. 0,76; Ré 3,31;
Diferencial 4,19;
Rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 2 800 rpm

Carroceria
Dimensões:
Comprimento, 456 cm;
largura. 177 cm;
altura, 155 cm;
entre-eixos, 271 cm
Peso: 1 115 kg
Peso/potência: 10,6 kg/cv
Peso/torque: 64,4 kg/mkgf
Volumes:
Caçamba, 1 143 l;
tanque de combustível, 52,5 l

Suspensão
Dianteira: Tipo McPherson
Traseira: Viga de torção

Freios
Disco ventilado na dianteira e tambor na traseira

Direção
Tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica (opcional): diâmetro de giro 10,8 metros: 3,3 voltas entre batentes


Rodas e pneus
Liga leve, aro 14; Pirelli Citynet 175/70 R14

Principais equipamentos de série
Barra de proteção lateral, conta giros, saída de 12V

Principais equipamentos opcionais
ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, duplo airbag

Garantia
1 ano, mais 3 para motor e câmbio

Preço
23 990 reais





» FOTOS

Publicidade