Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Corolla
  • Up
  • Logan
  • HB 20
  • Prisma
  • Novo Ka
  • Golf VII
  • Focus
  • Tracker
  • New Fiesta
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Carros | Comparativos
1º lugar: Toyota Hilux SRV
Junho 2006

1º lugar: Toyota Hilux SRV

Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

A  Toyota informa que 50% dos compradores da Hilux são novatos no segmento das picapes médias. Em outras palavras, saíram de confortáveis sedãs, hatches e até utilitários esportivos. Trata-se de um consumidor urbano que, segundo a montadora, teria sido atraído pelo bom nível de conforto.

Nesse aspecto, a Hilux está bem à frente das rivais. Se não fosse pela alavanca de acionamento de tração 4x4 e a vista panorâmica lá do alto, o motorista poderia se sentir num sedã. O acabamento da versão SRV agrada. Os materiais têm qualidade, são agradáveis ao toque e não apresentam rebarbas. O desenho do painel acompanha o visual externo, com linhas vincadas. Boa parte dos comandos, como os do rádio e do ar-condicionado, fica no console, que abriga dois pequenos porta-trecos.

Está certo que ninguém decide assinar o cheque só porque a Hilux leva 12,9 segundos para chegar aos 100 km/h. Mas quando estiver com a picape cheia - de carga ou passageiros - vai agradecer aos 163 cavalos. As boas curvas de torque e potência garantem facilidade nas ultrapassagens e rapidez nas retomadas. Como bônus, a Hilux ainda trabalha em silêncio. Ela obteve as melhores médias de ruído em quase todas as medições - só perdeu no limite de rotação, por 1,1 decibel, para a Ranger.

Outro item que diferencia a Hilux é a suspensão. Ela inaugura a utilização de rodas independentes com molas helicoidais e amortecedores no eixo dianteiro - nas rivais, as barras de torção prevalecem. A Hilux responde melhor na cidade que Ranger, S10 e Frontier, com uma condução mais amigável. Na traseira, foram mantidos os feixes de molas e, conseqüentemente, os solavancos proporcionados pelos buracos. Com pneus Goodyear Wrangler HP 255/70 R15 e a natureza urbana, a Toyota não impressiona na terra. Os ângulos de entrada (30 graus) e de saída (26) são bons.

A Hilux custa 99846 reais e tem o mesmo pacote das rivais. A versão SRV, com câmbio manual ou automático, é responsável por 80% das vendas - mais uma prova de sua vocação urbana. E vence o comparativo apoiada em três pilares básicos: estilo, conforto e desempenho.
Outros carros:
4º lugar: Chevrolet S10 Executive
Junto com a Frontier, a mais nova a ganhar motor eletrônico. Ex-campeã de vendas, estreou uma reestilização no mês passado
R$ 97693
clique aqui
3º lugar: Nissan Frontier Strike
Pouco mudou além do motor. Bota suas fichas no design e na preparação para enfrentar trilhas fora-de-estrada
R$ 96700

clique aqui
2º lugar: Ford Ranger Limited
Mudou de cara em 2004, em seguida veio com o novo motor. A Ford bate em cima: esta foi feita para a terra
R$ 96720

clique aqui
 

SUSPENSÃO
muito bom - É a única a ter suspensão McPherson na dianteira. É a mais confortável das quatro.
AO VOLANTE
muito bom - O interior é típico de um sedã. A alavanca de freio de mão fica no console - nas rivais, é um quarto pedal.
CARROCERIA
excelente - Pelas linhas dá para ver o quanto a Hilux é mais moderna. Nas rivais, o formato da janela traseira é quadrado.
POWERTRAIN
muito bom - A Hilux é a mais silenciosa e apresentou boas médias de economia, além do melhor desempenho.
MERCADO
muito bom - Mesmo mais cara que as rivais, a Hilux é líder de mercado. Com 106 pontos, sua rede só é maior que a da Nissan, que tem 96.

> Voltar à página inicial

 





» FOTOS

Publicidade