Carro de brinquedo

A Toyota resolveu seguir a risca o velho ditado que diz que a “diferença de homens e crianças está no tamanho de seus brinquedos”. A marca apresentou no Salão Internacional do Brinquedo de Tóquio o Carmatte, um conceito que proporciona aos pequenos a oportunidade de experimentar a sensação de dirigir um automóvel sem esperar a maioridade chegar.

Com uma estrutura bastante minimalista, o Carmatte realmente se parece com um brinquedo. É possível remover e substituir várias partes da carroceria, que são facilmente removidas, permitindo personalizar a aparência do veículo.

O interior oferece espaço para três pessoas, sendo que o passageiro viaja em posição central, ligeiramente a frente dos outros bancos posicionados nas extremidades. Se o motorista resolver deixar a criança assumir o controle, ele ainda consegue ter total controle do veículo, podendo ajudar no controle da direção e frear o carro mesmo sentado em um dos espaços destinados aos passageiros.

Apesar de permitir que os pequenos assumam o volante, a Toyota faz questão de frisar que as crianças devem dirigir apenas em lugares fechados, como pistas de kart.

 

Comentários