A Rússia, que já nos proporcionou cenas como esta, está de volta ao Planeta Carro. Dessa vez, no entanto, a situação é menos bizarra e mais cômica.
Um aplicativo destinado aos moradores daquele país tem caído nas graças dos usuários de smartphones. Com o Parking Douche (traduzindo: estacionamento de idiotas), as pessoas podem “denunciar” os maus motoristas russos, sobretudo aqueles que param os respectivos carros em locais proibidos.
Para isso, basta fotografar o carro, tomando o cuidado de manter a placa visível. Em seguida, preenche-se dados básicos, como cor e modelo do veículo e rua onde a infração ocorreu.
O resultado: em poucos minutos, todos aqueles que utilizam o aplicativo nas imediações do local do clique serão notificados sobre o “domingueiro” da vez. Além disso, mensagens e fotos também são exibidas no Facebook, tecendo comentários pouco elogiosos sobre os condutores em questão.
Os fatos mais divertidos, inusitados, bizarros ou pitorescos do mundo do automóvel estão no blog da redação do site Quatro Rodas
RSS Seguir @quatrorodas