Seu comparativo
TOP 10 QR
Os carros mais procurados da semana no site Quatro Rodas
  • Novo Sandero
  • Vezel
  • Novo Fox
  • Duster
  • HB 20
  • Golf
  • Novo Ka
  • Corolla
  • Civic
  • Saveiro cab dupla
  • | A-Z |
Newsletter
Assine a Newsletter QUATRO RODAS
PUBLICIDADE
Auto-serviço | Especialista
Limpa-vidros para o carro
Março 2011

Limpa-vidros para o carro

Diferença visível: veja qual o melhor produto para limpar os vidros de seu carro

Por Leonardo Faria
Lista de matérias por data:

ALTERAR O TAMANHO DA LETRA  

Limpar os vidros parece uma tarefa simples. Na fórmula popular, um jornal amassado embebido em álcool dá conta do recado. Na prática, porém, a limpeza ideal é um pouco mais complicada: o uso do jornal pode deixar manchas de tinta ou ainda resíduos de papel espalhados pela superfície do vidro.

É por isso que há no mercado diversos produtos que eliminam a sujeira e marcas de gordura, inclusive de uso doméstico. Para o nosso teste convocamos apenas quatro das marcas mais vendidas de limpa-vidros automotivos. A avaliação incluía uma aplicação simples, com um pano ou flanela, seguindo sempre as instruções da embalagem.

“Na hora de limpar o vidro de um automóvel, a questão mais importante é a visibilidade. Quanto mais transparente ele estiver, mais controle terá o motorista na hora de dirigir. Portanto, não se pode aceitar produtos que deixam resíduos ou o vidro embaçado”, diz Fred Lobo Vianna, proprietário da First Clean, empresa especializada em limpeza de vidros. “Também é importante a questão do odor. Afinal, conviver com um cheiro desagradável no carro incomoda a todos.”



3M (500 ml)
ESPECIALISTA
USUÁRIO(A)

A escolha do ESPECIALISTA

R$ 16,40
www.3m.com.br

NOTA:9,5

"O rótulo é bem explicativo e é o único que possui o borrifador, algo que facilita muito na hora da aplicação. Não deixa manchas e o vidro ficou bem limpo, mesmo com as sujeiras mais grossas. O único problema é o cheiro, um pouco doce e enjoativo."

NOTA:10

"Apesar do preço alto, gostei mais dele. É muito fácil de aplicar, pois possui borrifador. O cheiro que fica no carro é agradável e ele faz uma espuma que ajuda na hora da limpeza mais pesada."
Bardahl (100 ml)
ESPECIALISTA
USUÁRIO(A)
R$ 3,81
www.bardahl.com.br

NOTA:8

"Ele é mais concentrado, por isso possui uma embalagem menor. Apesar do fabricante também recomendar para aplicação direta nos vidros, ele parece mais indicado para uso com o limpador do para-brisa. Na limpeza, funciona e tem aroma suave."

NOTA:9,5

"O rótulo é um pouco confuso, deixando dúvidas quanto ao modo de uso. É mais concentrado, por isso limpa com eficácia. Porém gasta mais para fazer o mesmo trabalho dos demais."
Pérola (500 ml)
ESPECIALISTA
USUÁRIO(A)
R$ 3,40
www.perola.ind.br

NOTA:8

"A base é de amoníaco, deixando uma sensação de desconforto enquanto se usa o produto. O bico fininho facilita na aplicação, mas para conseguir um resultado satisfatório é necessário utilizar uma boa quantidade."

NOTA:6

"As instruções não são claras e as letras pequenas dificultam a leitura. Deixa a desejar na aplicação: tem de passar mais vezes para o mesmo resultado. E ainda assim deixou manchas e resíduos."
Rodabrill (500 ml)
ESPECIALISTA
USUÁRIO(A)
R$ 5,60
www.rodabrill.com.br

NOTA:7

"O bico não ajuda na hora da aplicação, demora para espalhar e as instruções recomendam o auxilio de um jornal, o que não é o ideal. Deixa resíduos e não limpa com eficácia a sujeira mais grossa. Tem o perfume mais agradável de todos."

NOTA:5

"É difícil de aplicar e a embalagem não facilita. Quando espalhado com um pano, o líquido escorre por entre os dedos, causando desperdício. Além disso, o vidro ficou com manchas."


O ESPECIALISTA

Fred Lobo Vianna, 38 anos, empresário, já atuou em campo e hoje é dono da empresa especializada em lavagem de vidros prediais, a First Clean. No mercado há mais de 17 anos, limpa em média 100 edifícios por dia.

A USUÁRIA

Susana Trinade, 48 anos, secretária executiva, ela gosta de colocar a mão na massa para assegurar a limpeza da casa e do seu Honda CR-V, que faz questão de deixá-lo com os vidros impecáveis.
Publicidade