Garagem QR: a polêmica do câmbio automático na posição N

As dúvidas dos leitores respondidas pelo consultor técnico da QUATRO RODAS

O assunto da vez é o uso da posição “N” nos câmbios automáticos. A primeira pergunta para o consultor técnico de QUATRO RODAS, Fábio Fukuda, se é necessário mudar a posição da alavanca de “drive” para “neutro” toda vez que ele para em um semáforo.

Já um segundo leitor questiona se, em uma descida, ele pode colocar o câmbio em “N” e se isso trará algum problema para o motor ou à transmissão. Confira a explicação:

Se você tem mais dúvidas, envie para o email garagemqr@abril.com.br. E para assistir aos outros episódios do Garagem QR, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. J Eduardo Vilarinho

    Concordo plenamente com o Pedro Jorge, o técnico não respondeu a pergunta que é minha também: — pois a questão é específica para os casos de paradas em semáforos ou engarrafamentos, o consultor técnico da Concessionária Renault no interior de São Paulo, disse que não tem nenhum problema!

  2. Edmilson Souza

    Em paradas de semáforo ou engarrafamento há problema algum em posicionar a alavanca em N. Como também não há vantagem alguma. Então por comodidade e bom senso o correto é manter em D.

  3. Vander Souza Abreu

    Câmbio CVT tem embreagem? Precisa colocar em “N” para não causar desgaste? O Honda FIT já tem uma predisposição entre “D” e “N”.