Freio eletrônico funciona com a bateria descarregada?

Ele continua ativo - mas não pode ser liberado enquanto o carro não tiver energia

Freio de estacionamento eletrônico

Os freios de estacionamento eletrônicos permanecem ativos mesmo com o carro sem bateria ou com ela descarregada? – Elmer Walker, Fortaleza (CE).

Esse tipo de freio, acionado por botão, substiui os cabos do freio de mão convencional por atuadores elétricos contectados às pinças (quase sempre apenas no eixo traseiro).

Ele depende da bateria carregada para ser acionado ou desativado. Sem o fornecimento de energia elétrica, o freio de estacionamento eletrônico não pode ser ligado ou, se estiver ativado, não poderá soltar as pinças. Portanto, se um automóvel com esse equipamento tiver a bateria retirada ou descarregada, ele não poderá nem mesmo ser empurrado.

Uma solução é ter no porta-malas um cabo para fazer a transferência de energia (a popular chupeta), ligar o carro e assim poder pressionar o botão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vinicius Oliveira

    Quartoroda